Al Nassr espera Ronaldo: "Os grandes jogadores são mais fáceis de treinar"
Rudi Garcia, treinador dos sauditas, espera Ronaldo de braços abertos
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo já foi ddo como certo no Al Nassr, da Arábia Saudita, algo que o próprio referiu durante o Mundial não ser verdade, mas no clube saudita é esperado de braços abertos. Rudi Garcia, técnico francês do Al Nassr, disse ao jornal AS que seria fácil treinar o capitão de Portugal.
"As últimas imagens que vi de Ronaldo foram as lágrimas quando foi para o balneário. Foi um momento emocionante, muito forte, talvez tenha sido o seu último jogo num Mundial. Do outro lado estava a emoção dos marroquinos. Comentei o jogo na TF1. No dia 18 de dezembro, na final, vou recordar estes quartos-de-final pelas emoções vividas, tanto pelas de Marrocos como as do Cristiano. Sobre ele não posso dizer muito, porque caso contrário apareceria imediatamente nas manchetes dos jornais 'Garcia: sobre Ronaldo'. O que vejo é que foi uma telenovela e uma grande publicidade ao Al Nassr", afirmou o técnico que já orientou clubes como Lyon, Marselha, Roma e Lille.
"Penso que qualquer treinador estaria encantado de treinar uma grande estrela como o Cristiano. Sempre pensei que os grandes jogadores são os mais fáceis de treinar, porque são muito inteligentes. Verifiquei isso mesmo com o Francesco Totti na Roma. Em novembro do ano passado estive perto de ir para o Manchester United. Na altura escolheram o Ralf Rangnick, mas reuni-me duas vezes com o John Murtough e Darren Fletcher. Estive muito perto de treiná-los e estava muito motivado para ir. Quem não estaria motivado em poder orientar o United? Qualquer treinador! O simples interesse deles permitiu-me estar certo das minhas ambições para o futuro", frisou, recordando que já tinha estado perto de orientar CR7.
15473951
15479723