Al Nassr, de Ronaldo e Otávio, tenta evitar deslocação ao Irão perante o conflito com Israel
Equipa saudita tem de jogar contra o Esteghlal na Liga dos Campeões asiática. O Irão está em conflito bélico com Israel
Corpo do artigo
O conflito bélico entre o Irão e Israel está a afetar os planos do Al Nassr, de Ronaldo e Otávio. A equipa dos dois internacionais portugueses tem de ir jogar ao Irão contra o Esteghlal, para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões asiática, no dia 22 deste mês, em Teerão, e está a envidar esforços para que o encontro seja disputado em campo neutro.
Além das rivalidades entre Irão, estado xiita, e Arábia Saudita, monarquia sunita, que seguem distintas ramas do Islão, o conflito entre Irão e Israel gera insegurança e incertezas. Desde 2016 que equipas de Irão e Arábia Saudita se defrontavam em campo neutro, situação que terminou na época passada.
"Ainda não apresentámos um pedido oficial à Confederação Asiática para transferir o encontro continental. Estamos a monitorizar a situação e vamos trabalhar nisso nos próximos dias, para mudar o jogo para terreno neutro", disse fonte do Al Nassr a meios sauditas.
Em fevereiro de 2025 o Al Nassr terá teoricamente de voltar ao Irão, mas defrontar o Persepolis, na última jornada.
Refira-se que na terça-feira o Sepahan-Istiqlol Dushanbe, no Irão, para a Champions League 2 asiática, foi interrompido por causa de mísseis que se viam no céu, nomeadamente a ofensiva do Irão contra Israel.