Al-Khelaifi tentou impedir saída de Mbappé: "Vais legitimar a Superliga!"
Presidente do PSG terá tentado impedir que o avançado francês saísse a custo zero para o Real Madrid no próximo verão, sem sucesso
Corpo do artigo
A saída (por anunciar) de Kylian Mbappé para o Real Madrid, a custo zero, no próximo verão já é um assunto fechado desde fevereiro, mas o jornal L’Équipe revela este sábado que Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, tentou impedir este desfecho a todo o custo.
Na sequência da recusa do avançado francês em renovar contrato com o clube, o dirigente catari terá usado vários argumentos para impedir a sua mudança para o campeão espanhol, um dos quais o seguinte: “Vais legitimar a Superliga!”, prova contra a qual sempre se mostrou contra.
Al-Khelaifi também terá dado os exemplos de Harry Kane – trocou o Tottenham pelo Bayern por 100 milhões de euros – e de Jude Bellingham – rendeu um valor semelhante após deixar o Dortmund pelo Real Madrid – para criticar o facto de que a saída de Mbappé não renderá qualquer encaixe aos cofres parisienses, visando ainda a sua mudança para aquele que considera ser o “grande rival” do PSG.
Apesar desses argumentos, o craque francês, de 25 anos, não mudou de ideias e decidiu mesmo deixar o Parque dos Príncipes ao fim de sete temporadas, faltando apenas finalizar os termos económicos da sua saída.
Vale ainda referir que, depois de em agosto de 2023, Mbappé se ter comprometido a perdoar 80 milhões de euros referentes a um prémio de fidelidade que lhe estava prometido, o presidente do PSG ainda esperará outro “perdão”, seja uma percentagem do seu prémio de assinatura no Real Madrid, seja abdicando de uma parte do salário que lhe resta receber em Paris.