Al-Khelaifi nega saída de Luis Enrique: "Temos o melhor treinador do Mundo"
Imprensa francesa fala em vários focos de tensão no balneário do PSG, mas o presidente do clube garante que a aposta no técnico espanhol é de "longo prazo"
Corpo do artigo
Nasser Al-Khelaifi reagiu na terça-feira com muita satisfação ao regresso às vitórias do PSG na Liga dos Campeões, após triunfo por 3-0 em casa do Red Bull Salzburgo, na Áustria, num jogo com golos dos portugueses Gonçalo Ramos e Nuno Mendes, que saiu lesionado.
No final da partida, o presidente dos parisienses começou por desmentir os rumores da imprensa francesa que falam na possibilidade de saída do treinador Luis Enrique, com base em supostos focos de tensão no balneário, garantindo que a aposta do clube no espanhol é de “longo prazo”.
“Luis Enrique ficará connosco. Estamos a construir um projeto a longo prazo com ele, que o sabe. É muito bom treinador... temos o melhor treinador do Mundo”, vincou, numa altura em que o antigo selecionador de Espanha tem contrato em Paris até 2027.
Já sobre a campanha desapontante do PSG na Liga dos Campeões, onde ocupa provisoriamente a 24.ª posição, última de apuramento aos 16-avos de final, com sete pontos em seis jornadas, Al-Khelaifi preferiu focar-se no facto de este triunfo ter dado “esperança a todos”.
“Foi um jogo muito importante, decisivo. A vitória foi crucial para continuar na Liga dos Campeões, jogámos bem, marcámos e tudo isto irá dar-nos muita confiança para o futuro. Este jogo deu esperança a todos e no futebol, se não marcas, é difícil, mas estive sempre confiante. Os últimos dois jogos [da fase regular] serão finais, todos sabem disso”, apontou, já de olhos postos na receção que fará ao Manchester City (22 de janeiro) e na visita ao Estugarda (dia 29).