Presidente do PSG aborda a conquista da Champions, com grandes elogios a Luis Enrique
Corpo do artigo
Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, conseguiu, finalmente, saborear a conquista de uma Champions, endereçando grandes elogios ao treinador. "Luis Enrique disse-me antes do jogo contra o Arsenal que íamos ganhar a Liga dos Campeões. Fiquei eufórico com cada golo na final, mal podia acreditar na vitória por 5-0 sobre o Inter. Este clube tornou-se um motivo de orgulho, tanto para o Catar como para a França. Depois deste feito incrível, o clube está agora a ter os benefícios", afirmou ao canal Al Kass.
"Luis Enrique é o melhor treinador em termos de desenvolvimento dos jogadores. O interesse genuíno dele pelos jogadores é uma das principais razões do nosso sucesso", prosseguiu, analisando a mudança de estratégia no mercado, por exemplo com a aquisição de jovens jogadores, como João Neves. "Ninguém pensava que íamos ganhar o título. Demos um passo de cada vez na Liga dos Campeões. O jogo em Anfield deu-nos confiança. A presença de estrelas ao longo dos anos contribuiu enormemente para a popularidade global do Paris Saint-Germain. Agora temos academias em todo o mundo. Escolhemos Luis Enrique porque acreditamos no futebol de ataque e na alegria de jogar. Fiquei orgulhoso quando o presidente francês expressou a sua gratidão. Em apenas três horas após a final, gerámos cinco milhões em vendas de camisolas”, disse.
"É mais fácil marcar golos na LaLiga do que na Ligue 1 [aparente recado a Mbappé]. Luis Enrique representou orgulhosamente a Ligue 1 e defendeu-a contra os adeptos da Premier League que lhe chamavam a Liga dos Agricultores. Acabámos por vencer o Arsenal, o Manchester City, o Liverpool e o Aston Villa na Liga dos Campeões desta época", atirou.