A quatro dias do arranque dos Jogos Paris'2024, o presidente do PSG participou numa estafeta e teve a oportunidade de carregar a tocha olímpica
Corpo do artigo
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, participou esta segunda-feira numa estafeta de 500 metros em Vigneux-sur-Seine, na França, tendo tido a oportunidade de transportar a tocha olímpica dos Jogos Paris’2024, que arrancam na sexta-feira e duram até 11 de agosto.
Num gesto de retribuição do comité olímpico gaulês pela sua contribuição para o desporto daquele país, o dirigente catari teve a honra de carregar a tocha dos Jogos, que tem “passeado” por toda a França ao longo das últimas semanas.
Esta recompensa surge, em grande parte, devido aos sucessos do tricampeão francês de futebol desde a chegada de Al-Khelaifi, em 2011, mas também noutras modalidades, já que o PSG também engloba equipas de andebol e judo.
“Estou muito orgulhoso. Quando era pequeno, sonhava em carregar a chama olímpica. Quando era desportista e jogava ténis, sempre tive esse sonho. Alguma vez imaginei que seria tão popular? Para ser sincero, nem por sombras! Não sabia que as pessoas gostavam tanto de mim. Não faz sentido. Estou muito grato aos adeptos, isto prova que o PSG tem muitos adeptos”, comentou, em declarações reproduzidas pelo Le Parisen, no meio de várias “selfies” com o público.