José Vilaça, Pedro Mesquita e João Vilaça integram projeto no clube saudita de Pedro Emanuel
Corpo do artigo
Prossegue o forte movimento entre Portugal e a Arábia Saudita. Desta vez, são três treinadores que reforçam o contingente lusitano no Al Khaleej, equipa orientada por Pedro Emanuel e que compete na principal prova daquele país. José Vilaça assume o comando da equipa B, que vai competir na Liga Radeef, destinada a formações secundárias dos clubes que jogam na liga saudita.
Com passagens por FC Porto, Naval, Estrela da Amadora, Boavista, Olhanense e Tondela, José Vilaça (54 anos) foi também adjunto em vários projetos no estrangeiro, como Pandurii (Roménia), Nacional de Benguela e Caalá (Angola), tendo também liderado um projeto no Burkina Faso de deteção de novos talentos, do qual saiu, por exemplo, o central Tapsoba, atualmente no Bayer Leverkusen, para onde foi transferido por verba milionária após se destacar no Leixões e Vitória de Guimarães. Vilaça treinou ainda o Aves e o Famalicão, clube onde esteve na época passada nos sub-23.
16931481
A restante equipa técnica da equipa B do Al Khaleej é composta por Pedro Mesquita, antigo lateral direito que foi adjunto do Almería (Espanha) e Al Jabalain (Arábia Saudita), assim como o preparador físico João Vilaça.
16928242