Al-Jabalain de João Mota arranca empate depois de recuperar de duas desvantagens
João Mota está de novo a trabalhar na Arábia Saudita, depois de ter treinado a seleção de sub-20 local
Corpo do artigo
O técnico português João Mota, que assumiu recentemente o comando do Al-Jabalain, da II Divisão da Arábia Saudita, conduziu a sua equipa a um empate a três golos num jogo realizado esta tarde no terreno do Jeddah, a contar para a 23.ª jornada do campeonato. O resultado acabou por ser positivo, uma vez que o Al-Jabalain teve de recuperar de duas desvantagens, resgatando um ponto que lhe permite manter-se no quarto lugar, com 41 pontos, os mesmos do terceiro posicionado (Al-Orubah tem menos um jogo) e em perseguição ao líder Al-Qadisiya (47 pontos).
João Mota está de novo a trabalhar na Arábia Saudita, depois de ter treinado a seleção de sub-20 local. O técnico de 57 anos aceitou o desafio depois de deixar o Al-Hussein, da Jordânia, na liderança invicta do campeonato, com uma vantagem de oito pontos sobre o segundo classificado.
Antigo defesa-central com formação no Barreirense e Sporting, João Mota foi jogador de clubes como União da Madeira, O Elvas, Leiria, Louletano, Montijo, Torreense, Câmara de Lobos, Beja e Lagoa, tendo iniciado a carreira de treinador na formação do Farense, acompanhando mais tarde Fernando Pires no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, onde alcançou a subida à Primeira Liga. Esteve ainda no Brasil, África e Médio Oriente, para onde voltou há três semanas para este projeto do Al-Jabalain.