Antigo treinador do Milan deverá suceder ao argentino na equipa do extremo português Jota na Arábia Saudita
Corpo do artigo
O Al Ittihad oficializou esta terça-feira a saída de Marcelo Gallardo do comando técnico da equipa, depois de uma época em que falhou a defesa do título saudita conquistado em 2022/23, fechando o campeonato na quinta posição, bem longe do campeão Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.
O treinador argentino, contratado em novembro para o lugar do português Nuno Espírito Santo, irá receber uma indemnização de 30 milhões de euros, deixando o clube após ter vencido 16 dos 33 jogos que orientou desde a sua mudança para o Médio Oriente, depois de uma passagem de grande sucesso pelo River Plate.
Recorde-se que o presidente da equipa do extremo português Jota já havia adiantado recentemente a saída de Gallardo, criticando a forma como “exigiu a remoção” da grande estrela da equipa, Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro em 2022, na altura ao serviço do Real Madrid.
Para o seu lugar, o jornalista Fabrizio Romano avança que a solução do Al Ittihad passará por Stefano Pioli, treinador italiano que deixou o comando do Milan no final da época passada, sendo substituído pelo português Paulo Fonseca.