Al Hussein de João Mota conquista lugar nas meias-finais da Taça da Jordânia
João Mota soma 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 17 jogos oficiais pelo Al Hussein
Corpo do artigo
O Al Hussein, de João Mota, conquistou esta segunda-feira o passaporte para as meias-finais da Taça Jordânia, ao superar fora de portas o Al Salt, no desempate por grandes penalidades (5-3), depois de uma igualdade a um golo ao fim de 90 minutos.
Mesmo condicionada pela ausência simultânea, por lesão, dos três pontas-de-lança (dois recuperam de cirurgia e um saiu lesionado do último jogo do campeonato), a equipa liderada pelo treinador português, que apostou, de início, num 3x5x2 sem referências fixas na frente de ataque, teve sempre um claro domínio da partida, tendo chegado à vantagem ainda no primeiro tempo (12'), por intermédio de Majdi Al-Attar.
Tentou reagir o Al Salt que, no segundo tempo, conseguiu aproveitar um erro individual para restabelecer o empate (61'), levando assim a decisão da eliminatória para as grandes penalidades, onde o Al Hussein se impôs e assegurou lugar nas meias-finais.
O Al Hussein, campeão da Jordânia em título, liderado por João Mota, de 58 anos, mantém-se invicto nas mais importantes competições internas, uma vez que no campeonato, com um jogo por cumprir para fechar a primeira volta, lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Al Wehdat e vai ainda decidir a Supertaça.
João Mota soma 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 17 jogos oficiais pelo Al Hussein. O treinador português continua assim a fazer história em Irbid, depois de ter regressado ao clube, no final de setembro, para lutar pela revalidação do título e pelos restantes troféus.
colo