Al Hilal vence e Flamengo, de Vítor Pereira, é eliminado do Mundial de Clubes
Pela primeira vez, uma equipa saudita chega à final do Mundial de Clubes. O Flamengo fica pelo caminho, após perder 3-2 com o Al Hilal.
Corpo do artigo
Os sauditas do Al Hilal apuraram-se, esta terça-feira, para a final do Mundial de clubes, ao derrotarem nas meias-finais, em Tanger, Marrocos, os brasileiros do Flamengo, do português Vítor Pereira, por 3-2.
A equipa saudita, que marcou presença nesta fase da prova pela terceira vez nas últimas quatro edições, adiantou-se muito cedo no marcador, aos quatro minutos, através de Salem Al Dawsari, na conversão de uma grande penalidade.
O Flamengo ainda igualou aos 20 minutos, com um golo de Pedro, mas os sauditas chegaram ao intervalo a vencer por 2-1, depois de Salem Al Dawsari bisar no encontro, em nova conversão de uma grande penalidade, aos 45+9, num lance que ditou a expulsão, com segundo amarelo, de Gerson.
O Al Hilal deu praticamente a estocada final aos 70 minutos, com um golo de Luciano Vietto, de nada valendo o bis de Pedro, que reduziu para os cariocas, aos 90+1.
Na final, agendada para sábado em Rabat, a equipa saudita vai defrontar o vencedor da outra meia-final, a disputar na quarta-feira entre os espanhóis do Real Madrid e os egípcios do Al-Ahly, igualmente em Rabat.