O Al Hilal não perdia qualquer jogo na Liga saudita há ano e meio
Corpo do artigo
Al-Khaleej, dos portugueses Rebocho e Fábio Martins, é o grande destaque da 11ª jornada da liga saudita, depois de alcançar o raro feito de vencer (3-2) o Al Hilal.
Tratou-se da primeira derrota de Jorge Jesus no campeonato da Arábia Saudita em ano e meio. Antes disso, apenas a derrota com o Al Ain, dos Emirados, na Liga dos Campeões asiática.
Al Hilal sofreu este sábado a primeira derrota da época, em casa do Al Khaleej e arrisca perder a liderança para o Al Ittihad.
A equipa de Jorge Jesus - que não perdia qualquer encontro oficial há sete meses, desde 17 de abril, numa sequência de 28 partidas invicta - chegou a ter uma vantagem de dois golos, o primeiro da autoria do avançado brasileiro Marcos Leonardo, ex-Benfica, aos 12 minutos, e o segundo aos 37 minutos, pelo incontornável ponta de lança sérvio Aleksandar Mitrovic.
A reação do Al Khaleej teve início ainda antes do intervalo, quando o avançado Abdullah Al Salem fez o 2-1, sendo que o mesmo jogador faria o empate, aos 47, antes de a reviravolta ser consumada pelo médio português e capitão de equipa Fábio Martins, ao minuto 85.
De assinalar um penálti desperdiçado pelo Al Khaleej, pelo grego Konstantinos Fortounis, aos 45 minutos, e um golo não sancionado ao avançado do Al Hilal, Mohammed Al Qahtani, aos 45+8.
O internacional português João Cancelo jogou os 90 minutos pelo Al Hilal, tal como Pedro Rebocho e Fábio Martins no Al Khaleej.
Com esta derrota, a primeira da época, o Al Hilal arrisca perder a liderança do campeonato da Arábia Saudita para o Al Ittihad, que recebe no domingo o Al Fateh.
A equipa de Jorge Jesus lidera com 28 pontos, seguida do Al-Ittihad, com 27, mas menos um jogo, enquanto o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, e o Al Shabab, treinado por Vítor Pereira, estão na terceira e quarta posições, respetivamente, ambos com 22.