Al Hilal e Al Nassr perdem e Al Ittihad pode reforçar a liderança na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo ficou em branco no Al Nassr
Corpo do artigo
O Al Hilal, de Jorge Jesus, perdeu esta sexta-feira com o Al Ahli (3-2), e pode ficar mais longe da liderança na Liga saudita, enquanto Cristiano Ronaldo ficou em branco na derrota do Al Nassr.
Em Riade, o nulo persistiu no primeiro tempo, com o internacional inglês Ivan Toney a bisar para o Al Ahli, já no segundo tempo, num curto espaço de seis minutos, aos 47 e 53, sendo que, o segundo golo, teve a assistência do ex-portista Galeno.
No Al Hilal, foram titulares os internacionais portugueses Rúben Neves e João Cancelo, com o último a sair lesionado, aos 61 minutos.
Na reta final do jogo da 23.ª jornada, o campeão saudita ainda conseguiu restabelecer a igualdade, face aos remates certeiros de Al Dawsari (74 minutos) e do brasileiro ex-Benfica Marcos Leonardo (83), de penálti, só que Toney (88) apareceu uma vez mais na cara do marroquino Bono para consumar o "hat-trick" e a vitória.
À mesma hora, os tentos do sírio Al Somah (40 minutos) e do islandês Gudmundsson (65) fabricaram a vitória surpreendente do Al Orubah (2-1) sobre a equipa do avançado Cristiano Ronaldo, titular esta sexta-feira, que viu o colega Boushal (51) marcar o golo que deixou o resultado com a diferença mínima.
Com estes resultados, o conjunto de Jorge Jesus, que tem apenas um triunfo nos últimos cinco encontros no campeonato, mantém a segunda posição da tabela classificativa, com 51 pontos, contra os 56 do líder isolado Al Ittihad, que só joga no domingo.
O Al Ahli, quarto posicionado, igualou o Al Nassr no último lugar do pódio, ambos com 47 pontos, os mesmos do Al Qadisiya, que pode isolar-se no terceiro lugar em caso de empate ou triunfo nesta ronda.