Al Hilal, de Jorge Jesus, perde com o Pakhtakor, de Pedro Moreira, na Champions asiática
Pakhtakor vence Al Hilal em duelo de treinadores lusos na Champions asiática
Corpo do artigo
O Pakhtakor, treinado pelo português Pedro Moreira, surpreendeu esta terça-feira o Al Hilal, do compatriota Jorge Jesus, ao vencer em casa por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática.
Perante um dos candidatos ao triunfo final, o conjunto uzbeque colocou-se em vantagem aos 29 minutos, pelo brasileiro Flamarion, a passe do colombiano Brayan Riascos, que passou por vários clubes em Portugal, assim como o guarda-redes Jhonatan ou o médio Jonatan Lucca.
Esta foi a primeira derrota dos sauditas do Al Hilal, que teve Rúben Neves no onze inicial, nesta edição da Liga dos Campeões asiática, depois de ter vencido o Grupo Oeste da fase de grupos, com sete vitórias e apenas um empate.
O Pakhatakor apenas tinha vencido um encontro na fase de grupos, terminando o Grupo Oeste com mais quatro empates e três derrotas, na oitava posição, a última de acesso aos oitavos de final, à frente do Al Rayyan, do Catar, treinado por Artur Jorge, e que joga hoje com os sauditas do Al Ahli.
A segunda mão disputa-se em 11 de março, às 18:00, em Riade, com a equipa de Jorge Jesus, quatro vezes campeã asiática, a tentar evitar a primeira eliminação antes das meias-finais desde 2020. O conjunto saudita atravessa a pior fase da temporada, com apenas dois triunfos nos últimos sete encontros em todas as competições.