Avançado do Nápoles tem preferência em continuar na Europa e está inclinado a esperar pelo fim do mês para ver se o Chelsea ou PSG também avançam com uma proposta
Corpo do artigo
O Al Ahli, da Arábia Saudita, avançou esta segunda-feira com uma proposta de 70 milhões de euros por Victor Osimhen, mas está longe de chegar a acordo com o avançado do Nápoles, que tem preferência em continuar no futebol europeu.
A informação chega da Sky Sports, que refere que o goleador nigeriano, de 25 anos, está inclinado a esperar pelo final do mês para ver se o Chelsea ou o PSG, a quem também tem sido apontado, apresentam uma proposta pela sua contratação.
Caso isso não suceda, Osimhen terá ainda até ao dia 6 de outubro para assinar pelo Al Ahli - que também já enviou uma oferta por Ivan Toney, do Brentford - uma vez que a janela de transferências na Arábia Saudita só fecha nessa data.
Ainda assim, o Nápoles prefere uma decisão rápida por parte do seu jogador, de forma a que possa financiar outros alvos, tendo já um acordo com o seu provável substituto, Romelu Lukaku, que está de saída do Chelsea.
Campeão italiano e melhor marcador da Serie A em 2022/23, Osimhen representa o Nápoles há quatro temporadas, tendo apontado 17 golos e três assistências em 32 jogos disputados no curso transato. Passou ainda pelo Lille (França), Charleroi (Bélgica) e Wolfsburgo (Alemanha) na carreira.