"Akturkoglu? Interessa saber se está de corpo e alma, a proposta está nas mãos do presidente"
Declarações de Bruno Lage após o Fenerbahçe-Benfica (0-0) da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Akturkoglu vai continuar? "É o que tenho dito. A minha preocupação como treinador e quão feliz está no Benfica, e preparado mental e fisicamente para os jogos. A entrada no onze é por isso, por sentir que podia ser muito importante para nós. É a parte que eu controlo, o mercado está na mão do presidente."
Indefinição de Akturkoglu, como se gere psicologicamente? "É dele e 90% dos jogadores até ao final do mercado estão sempre em situação muito difícil. A nossa relação é muito clara com o Akturkoglu. Desde que surgiu a proposta... fez grande época, estamos contentes com ele, está feliz no Benfica, escolheu outro número e os colegas brincam com ele por ser o novo sete. Interessa é saber se está presente de corpo e alma. É o que controlo. A proposta está nas mãos do presidente."
Richard Ríos, como avalia este início? "Estou contente com todos. Temos planos para meio de agosto. Esta pré-época é a mais curta de sempre, entrámos em competição sem quase ter férias. Não abdico de nenhum resultado para ter uma boa exibição. Os resultados são muito importantes."
Há mais com propostas além de Akturkoglu? "Isso é falar de mercado, abri a exceção do Akturkoglu, está nas mãos do presidente."
O que mudava com Akturkoglu hoje no Fenerbahçe? "[risos] Não sei o que quer que eu responda. Se o nosso jogador, que é nosso, jogasse pelo Fenerbahçe, como seria o jogo? Vencíamos."