Graham Potter não se mostrou interessado em orientar o clube de Amesterdão
Corpo do artigo
O Feyenoord atropelou em casa o Ajax por expressivos 6-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga neerlandesa, acentuando a temporada desastrosa do emblema de Amesterdão. Segunda adianta a Sky Sports, Graham Potter, ex-treinador de Brighton e Chelsea, era o principal alvo do Ajax para assumir o comando técnico, mas respondeu negativamente ao convite.
Sem clube desde que deixou o Chelsea em abril de 2023, o técnico de 48 anos não se mostrou interessado numa experiência nos Países Baixos e num clube que tem sido treinado interinamente por John van't Schip.
O conjunto de Roterdão, campeão em título, chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Igor Paixão (34 minutos), Yankuba Minteh (35) e David Hancko (45+1), tendo no segundo tempo repetido a dose, com Minteh (56) e Paixão (66) a bisarem, e Quentin Timber também a marcar (62).
Esta foi a oitava derrota do Ajax na Eredivisie, em que ocupa um modesto e incomum sexto lugar, a distantes 33 pontos do líder PSV, quando faltam cinco jornadas para o final da prova.
Já o Feyenoord mantém-se no segundo posto, a nove pontos do emblema de Eindhoven, que está cada vez mais perto de conquistar o 25.º título de campeão da sua história.