Maurice Steijn deixou o clube ao fim de 12 jogos em que registou apenas três vitórias.
Corpo do artigo
O Ajax, que caiu para o penúltimo lugar da Eredivisie no domingo, após ter perdido 3-4 com o Ultrecht, que era último, anunciou esta segunda-feira que Maurice Steijn deixou o comando técnico da equipa.
O técnico neerlandês chegou ao gigante de Amesterdão no início da época, tendo registado apenas três vitórias em 12 partidas orientadas.
Enquanto não é definido um substituto permanente para Steijn, a equipa será comandada de forma interina pelo adjunto Hedwiges Maduro.
O Ajax não vence desde o dia 24 de agosto, tendo perdido os últimos quatro jogos que disputou no campeonato, numa péssima sequência que ditou o fim da linha para Maurice Steijn.
De resto, a imprensa neerlandesa já aponta dez nomes como possíveis sucessores de Steijn: Frank de Boer (Al Jazira), Pascal Jansen (AZ), Jordi Cruijff (sem clube), Patrick Kluivert (Adana Demirspor), Wim Jonk (Volendam), Mitchell van der Gaag (adjunto no Manchester United), Kjetil Knutsen (Bodo/Glimt), Graham Potter (sem clube), Marcelo Gallardo (sem clube), Kasper Hjulmand (selecionador da Dinamarca) e Lucien Favre (sem clube).