Aimar elogia Ronaldo, mas garante: "O Messi levanta-se e sabe se ganha ou não"
Pablo Aimar falou de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, em entrevista à Marca
Corpo do artigo
Pablo Aimar deixou rasgados elogios a Lionel Messi, em entrevista concedida ao jornal Marca. O antigo internacional argentino, que representou o Benfica entre 2008 e 2013, falou da influência do craque do Barcelona no jogo do emblema "blaugrana" e traçou comparações com Maradona, Cristiano Ronaldo e até Neymar.
"O Leo levanta-se de manhã e sabe se ganha ou não. No futebol dependes sempre dos teus colegas, a não ser que te chames Messi. Ele decide nove em dez partidas e se calhar estou a ser curto. Ele decide como acabam os jogos, onde se fazem faltas para bater livres diretos. No entanto, quando não está bem, tem grandes jogadores na Argentina. O de agora é o melhor Messi. No Barça de Guardiola, em cada bola ele fazia algo chamativo, mas agora decide ainda melhor. Decide sempre bem e não sei se depende tanto do que os companheiros jogem", começou por referir
"[Viu mais algum jogador ao nível de Messi?] Maradona, mas não tanto. Por isso é que o Cristiano [Ronaldo] tem tanto mérito, por disputar durante tantos anos o número um com Mesis. É um super craque. É uma besta, um monstro, um craque. Mas o Messi é algo diferente. Ainda assim, não me lembro de uma época em que os dois melhores do mundo são tão fáceis de identificar. Neymar vai meter-se nessa luta no futuro. Também gosto muito de Griezmann e De Bruyne", acrescentou.