Aguero não promete, mas não fecha a porta a um regresso: "Esperança há sempre"
Em 2021, Sergio Aguero teve de deixar a carreira de futebolista devido a problemas cardíacos. A evolução tem sido positiva e o argentino acarreta a esperança de ainda jogar - provavelmente pelo Independiente -, mas não promete que tal vá acontecer
Corpo do artigo
A possibilidade de Kun Aguero voltar a jogar futebol profissionalmente foi levantada nos últimos dias, quando o argentino revelou uma mensagem do cardiologista que o acompanha a dar conta de sinais positivos na recuperação aos problemas cardíacos que sofreu e que o levaram a terminar a carreira em 2021. Ainda assim, o avançado não promete que vá voltar, mas diz que há uma hipótese.
"Esperança há sempre", referiu em conversa com a televisão argentina TyC Sports, depois da partido entre o Independiente e o Racing - o dérbi de Avellaneda - a que assistiu no estádio, no sábado. "O importante é que estou bem. Isso é fundamental. Os exames estão a mostrar bons resultados, estou a treinar, a jogar vários jogos com amigos... Agora terei dois torneios e poderei ver como me sinto", afirmou.
"Quando vejo futebol fico sempre a pensar onde poderia estar. E isso começa a "fazer-me" um pouco a cabela. (...) Obviamente, as pessoas estão entusiasmandas, mas eu não prometo nada. Tenho que fazer vários exames", acrescentou.
Kun Aguero sempre admitiu que gostava de voltar a jogar pelo Independiente - e o presidente está disposto a recebê-lo - e, por isso, foi questionado sobre que número gostava que lhe guardassem naquele clube argentino. "Usei sempre o número 10 no Independiente, mas bem, não prometo nada", reforçou.