Mulher de 23 anos acusa o treinador de a ter agredido
Corpo do artigo
Antigo jogador do FC Porto, o argentino Ernesto Farías, de 40 anos, foi no sábado à noite acusado de ter agredido uma mulher de 23 anos durante um encontro que, no total, reuniu quatro pessoas no seu apartamento em La Plata (Argentina).
Chamada ao local pelo número de emergências, a polícia encontrou "uma pessoa descompensada". Tratava-se de Nadia Figueroa, a afirmar que tinha estado "com Farías" e que este lhe "apagou mensagens do telemóvel", para além de a ter insultado e de lhe ter batido.
O agora treinador nas camadas jovens do River Plate foi, segundo o auto da polícia, ainda acusado de a ter "agarrado pelo pescoço". A mulher apresentava "escoriações no peito", de acordo com o documento.
Farías, por sua vez, contou uma versão completamente diferente à polícia, afirmando que Nadia esteve no seu apartamento "num encontro" e que ao sair, "sob o efeito do álcool", "quebrou vários objetos" e agrediu os presentes.
Nicolás Coradi, um homem de 37 anos, assim como Elena Castro, de 22 anos, eram as outras pessoas presentes no dito encontro. Nicolás queixou-se de ter sofrido um soco no nariz.
Já esta segunda-feira, o responsável pelas investigações na justiça argentina, Juan Alcorta, explicou que se tratam de "duas denúncias cruzadas" e que os factos "são confusos". "Está tudo em investigação", declarou.
O River Plate ainda não se pronunciou sobre o caso, mas segundo o "Olé" está a ser equacionada a possibilidade de o agora treinador ser suspenso enquanto decorrem as investigações.
12289428