PSG oficializou a contratação do guarda-redes italiano.
Corpo do artigo
O PSG oficializou esta sexta-feira a contratação de Buffon. O campeão francês anunciou o guarda-redes italiano com um vídeo colocado nas redes sociais.
https://www.facebook.com/PSG/videos/10157738937408298/
Buffon, 40 anos, parte assim para a primeira experiência fora de Itália, onde representou o Parma e a Juventus, esta última desde a temporada 2001/02.
"É com um sentimento de alegria que me junto ao PSG", disse Buffon, citado pelo site do clube. "Pela primeira na minha carreira, deixo o meu país e apenas um projeto ambicioso poderia encorajar-me a tomar esta decisão. Quero agradecer ao clube e ao presidente pela confiança", continuou.
"Sei com que sonha o PSG (...). Levarei toda a minha energia, experiência e sede de êxito para ajudar o meu novo clube a alcançar os grandes objetivos a que se propõe. Com os meus companheiros e os nossos adeptos, partilharemos emoções fantásticas no Parque dos Príncipes e em todos os estádios nos quais representaremos Paris, essa maravilhosa cidade que merece ver um dia o seu clube no topo do futebol internacional", rematou.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, também confirmou a contratação. "A imensidade da sua carreira, assim como a personalidade ambiciosa unificadora e elegante convertem-no num dos jogadores mais admirados e respeitados do futebol mundial. Aos 40 anos, a paixão pelo futebol está intacta e Gianluigi encontrou no nosso projeto o cenário ideal para estabelecer metas extremamente altas e passar a sua experiência, não apenas aos outros guarda-redes, mas também a todos os jogadores", vincou.