Scaloni, selecionador da Argentina, divulgou esta sexta-feira a lista de 26 jogadores para a prova.
Corpo do artigo
Tal como esperado, Otamendi e Enzo Fernández, dois jogadores do Benfica, integram a lista final do selecionador argentino, Lionel Scaloni, para o Mundial do Catar. Se o primeiro é já um habitual na seleção sul-americana, Enzo viu premiado um arranque de época fulgurante de águia ao peito, confirmando as credenciais exibidas ao serviço do River Plate.
Num lote naturalmente comandado por Messi, é de realçar a presença de Dybala, avançado da Roma que se lesionou em outubro, ainda não regressou aos relvados, mas que merece a confiança do selecionador. Também presente está o defesa Juan Foyt, que regressou na quarta-feira à competição no Villarreal, depois de se ter lesionado no início de setembro.
Marchesín, que deixou o FC Porto rumo ao Celta de Vigo, em busca de minutos que lhe permitissem ser convocado, não foi chamado. Giovani Lo Celso, que se lesionou a poucos dias do anúncio da convocatória de Scaloni, está igualmente fora.
Em relação ao Mundial2022, apenas se mantêm na convocatória sete jogadores, o guarda-redes Franco Armani, os defesas Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico e Marcos Acuña (ex-Sporting), e os avançados Lionel Messi, Paulo Dybala e Ángel Di María (ex-Benfica).
A Argentina integra o Grupo C do Mundial, com Polónia, México e Arábia Saudita. A prova começa no dia 20 de novembro e termina a 18 de dezembro, com a grande final.
Os 26 escolhidos:
- Guarda-redes: Emiliano Martínez (Aston Villa, Ing), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal, Esp).
- Defesas: Nahuel Molina (Atlético de Madrid, Esp), Cristian Romero (Tottenham, Ing), Nicolás Otamendi (Benfica, Por), Nicolás Tagliafico (Lyon, Fra), Gonzalo Montiel (Sevilha, Esp), Germán Pezzella (Betis, Esp), Lisandro Martínez (Manchester United, Ing), Marcos Acuña (Sevilha, Esp) e Juan Foyth (Villarreal, Esp).
- Médios: Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid, Esp), Leandro Paredes (Juventus, Ita), Guido Rodríguez (Betis, Esp), Alejandro 'Papu' Gómez (Sevilha, Esp), Alexis MacAllister (Brighton, Ing), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen, Ale) e Enzo Fernández (Benfica, Por).
- Avançados: Lionel Messi (Paris Saint-Germain, Fra), Lautaro Martínez (Inter Milão, Ita), Ángel Di María (Juventus, Ita), Joaquín Correa (Inter Milão, Ita), Nicolás González (Fiorentina, Ita), Julián Álvarez (Manchester City, Ing) e Paulo Dybala (Roma, Ita).
15342171