Campeão europeu por Espanha é reforço para o treinador português
Corpo do artigo
Agora sim, é oficial. Álvaro Morata, recentemente campeão europeu por Espanha, é reforço para o Milan do português Paulo Fonseca. O avançado de 31 anos, ex- Atlético de Madrid, assinou um contrato válido com o clube italiano por quatro temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2028, com mais um ano de opção.
"O Milan orgulha-se de comunicar ter assinado com Álvaro Borja Morata Martín, do Atlético de Madrid. Capitão da seleção espanhola, com a qual venceu recentemente o Europeu, Morata assinou com os rossoneri até 30 de junho de 2028, com a opção de prolongar por mais uma época”, indicou o clube italiano.
No comunicado, o Milan lembra o percurso em clubes, com um total de 506 jogos, e as conquistas do avançado, que incluem Ligas dos Campeões, Liga Europa, Ligas espanholas, Supertaças, Ligas italianas, Taças e ainda uma Taça de Inglaterra.
Morata, de 31 anos, representou desde os seniores alguns dos mais emblemáticos clubes, como Real Madrid, Juventus, Chelsea e Atlético de Madrid, num percurso em que a formação foi feita em emblemas da capital espanhola, Real, ‘Atleti’ e Getafe.
Esta será a terceira vez que Morata vai jogar na Serie A, depois de duas passagens pela Juventus, a primeira entre 2014 e 2016, e a segunda entre 2020 e 2022, esta última por empréstimo dos colchoneros.
Recentemente, o avançado foi um artífices do triunfo de Espanha no Euro'2024, competição em que disputou os setes jogos que La Roja ganhou e em seis deles foi opção a titular do selecionador Luís de La Fuente.
No Milan, Morata, que vestirá a camisola número sete, vai assim encontrar o treinador Paulo Fonseca, que se estreia esta época como técnico dos rossoneri, depois de duas épocas ao comando do Lille.