Médio internacional português assinou um contrato de cinco épocas.
Corpo do artigo
Matheus Nunes foi na manhã desta sexta-feira oficializado como reforço do Manchester City. O contrato do médio internacional português é válido por cinco temporadas.
"Matheus é um excelente jogador. Estamos muito felizes por ele estar aqui e sabemos que ele nos ajudará nesta temporada e nas próximas. Ele tem grande qualidade e trará uma nova dinâmica a esta equipa. É um jogador que consegue fazer passes que abrem as defesas, consegue ultrapassar os adversários e é excelente tecnicamente. Todo a gente sabe que Pep melhora os jogadores - já vimos isso com frequência - e mal podemos esperar para ver como Matheus se desenvolverá com ele", afirmou diretor Txiki Begiristain.
As negociações entre o Manchester City e o Wolverhampton por Matheus Nunes prolongaram-se um pouco mais do que era esperado e, como resultado, a verba a pagar pelos "citizens" pelo internacional português subiu ligeiramente.
Ao invés do pacote de 61 milhões de euros (55 fixos + objetivos) inicialmente noticiado, o clube campeão inglês e europeu desembolsa, apurou O JOGO, 62 M€ fixos, acrescidos de 10 por cento da mais-valia de uma futura venda. Esta é a transferência mais cara da história do Wolverhampton.
Este é um negócio que interessa ao Sporting, já que o emblema leonino reservou o direito a receber 10% da mais-valia de uma futura venda, na sequência da transferência do internacional português por 45 milhões de euros em 2022. O clube verde e branco beneficia ainda de quatro anos do mecanismo de solidariedade. Neste caso, corresponde a 2% do valor da transferência.
16949964