Agora é oficial: Jurásek é reforço do Hoffenheim por empréstimo do Benfica
Com opção de compra, informa o emblema encarnado
Corpo do artigo
Agora é oficial. Jurásek é reforço do Hoffenheim por empréstimo do Benfica, até ao final da temporada, informaram os dois clubes esta segunda-feira.
O negócio inclui ainda uma opção de compra, no valor de 11 milhões de euros, mais um milhão em objetivos, pelo que uma transferência a título definitivo poderá chegar aos 12 M€, segundo comunicado enviado pelas águias à CMVM.
O Hoffenheim terá direito "a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterio distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador", lê-se ainda na comunicação à CMVM.
O Benfica informa ainda que, caso a opção de transferência a título definitivo seja exercida, a SAD encarnada "terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade."
"O David [Jurásek] é um lateral extremamente dinâmico que já nos interessava no verão. É rápido, forte ofensivamente e pode ser utilizado de várias formas no lado esquerdo, em diversos esquemas", afirmou Alexander Rosen, diretor-geral do Hoffenheim, em declarações aos meios de comunicação oficiais do clube.
Jurásek, lateral checo de 23 anos, chegou no verão de 2023 ao Benfica, por 14 milhões de euros, mas não conseguiu afirmar-se no onze inicial de Roger Schmidt, tendo sido titular em apenas três das 12 partidas disputadas pelos encarnados.