Sucessor de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen
Corpo do artigo
Erik ten Hag foi esta segunda-feira oficializado como sucessor de Xabi Alonso, que ruma ao real Madrid, no comando técnico do Bayer Leverkusen. O neerlandês de 55 anos assinou um vínculo válido até 30 de junho de 2027, abraçando assim um novo desafio após deixar o Manchester United no decorrer de 2024/25.
"O Bayer é um dos melhores clubes da Alemanha e também faz parte da elite europeia. O clube oferece excelentes condições e fiquei muito impressionado com as conversas que tive com os responsáveis. Vim para Leverkusen para confirmar as ambições que cresceram nos últimos anos. É uma tarefa emocionante construir algo em conjunto nesta fase de turbulência e desenvolver uma equipa ambiciosa", afirmou Ten Hag.
"Com Erik ten Hag, contamos com um treinador experiente e com um historial desportivo impressionante. As suas seis conquistas com o Ajax foram excecionais. Com três campeonatos e duas Taças, ele e o Ajax dominaram o futebol neerlandês sem contestação de 2018 a 2022. E Erik também provou a sua classe como treinador com os sucessos subsequentes no Manchester United em condições por vezes difíceis. As nossas ideias de futebol são as mesmas", declarou, por seu lado, o diretor desportivo Simon Rolfes.
Depois de ter sido campeão na época passada, o Bayer Leverkusen ficou em segundo lugar na Bundesliga 2024/25, atrás do campeão Bayern.