
O presidente Florentino Pérez deu uma conferência de Imprensa para explicar a saída do treinador italiano. O sucessor vai ser conhecido para a semana.
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti já não é treinador do Real Madrid. O presidente dos ainda campeões europeus deu uma conferência de Imprensa para anunciar a saída do técnico italiano, após uma época em que conquistou apenas a Supertaça europeia e o Mundial de clubes.
"A Direção do Real Madrid decidiu substituir Carlo Ancelotti como técnico do Real Madrid. Foi uma decisão muito difícil. O Carlo ganhou o carinho da Direção, do meu pessoal e dos adeptos", afirmou Florentino Pérez, explicando o que o levou a tomar a decisão: "O Real é exigência máxima e cremos que há que dar um novo impulso."
O presidente do Real assumiu que "na próxima semana vai ser conhecido o novo treinador" e que a preferência é para um "que fale castelhano".
Questionado pela Imprensa sobre as manifestações de apoio dos jogadores, entre eles Cristiano Ronaldo, à continuidade de Carlo Ancelotti, Florentino Pérez respondeu: "Não me incomodaram. Os jogadores manifestaram o carinho que têm por Ancfelotti, que é o mesmo que tenho eu e os adeptos."
