Enzo Raiola acusa o PSG de faltar ao respeito ao guarda-redes italiano, que está a ser apontado a ambos os clubes de Manchester, com especial foco no City
Corpo do artigo
Enzo Raiola, agente de Gianluigi Donnarumma, reagiu na terça-feira com críticas para o PSG depois de o guarda-redes italiano, nas suas redes sociais, ter admitido mágoa por estar a ser afastado do campeão europeu e tetracampeão francês, sendo apontado a ambos os clubes de Manchester, com especial foco no City.
Em declarações à Sky Sports, Raiola contou como decorreram as negociações fracassadas com vista a uma renovação do seu cliente, que tem apenas mais um ano de contrato, e acusou os parisienses de falta de respeito, admitindo inclusive a possibilidade de processar o clube.
“[Donnarumma] Lamenta imenso o que aconteceu. Os últimos dez dias arriscam apagar quatro anos aqui. Estou chocado com esta falta de respeito, é um castelo que colapsou. O PSG fez diferentes pedidos. No final, aceitámos uma oferta menor do que o seu salário atual, porque Gigio queria ficar. Depois eles mudaram de ideias e nessa altura parámos as negociações para retomá-las depois da final da Liga dos Campeões [em maio]. Voltámos a falar antes do Mundial de Clubes e eles confirmaram o seu desejo em continuar [as negociações]. O que aconteceu nos últimos dez dias foi inesperado”, relatou.
Com o PSG a ter investido 55 milhões de euros em Lucas Chevalier, contratado ao Lille, Donnarumma deixou de contar no Parque dos Príncipes, para surpresa de Raiola: “Eu entendo a necessidade de se comprar um novo guarda-redes, mas deixarem Gigio ir embora depois do que ele fez pelo clube é uma enorme falta de respeito, pelo que irei avaliar [um eventual processo legal] juntamente com os meus advogados”, adiantou.
De resto, Raiola comentou as notícias que referem que o PSG, apesar de Donnarumma estar em final de contrato, só está disposto a vendê-lo por 50 milhões de euros.
“Talvez só na Premier League seja possível satisfazer as exageradas exigências financeiras do clube. Eles falam de respeito, mas, nesta fase, talvez o respeito seja apenas financeiro. Não é uma questão de abandonar um projeto e encontrar a melhor solução para Gigio. Mesmo em termos de imagem, precisamos de assumir a nossa posição para compreendermos como interagir com o clube”, concluiu.