Extremo do Braga não foi convocado por Roberto Martínez.
Corpo do artigo
Apesar do bom momento de forma, Bruma não faz parte dos convocados de Roberto Martínez para os próximos jogos de Portugal, contra Eslováquia e Luxemburgo, numa decisão que mereceu uma reação por parte de Catió Baldé, agenda do extremo do Braga.
"Fiz tudo para não reagir a quente. Deve-se respeitar a decisão soberana de um selecionador. Agora, temos o direito de discordar também da sua escolha. Sobre o Bruma, esta não convocatória ainda continua a intrigar toda a gente no meio desportivo. Também acho uma falta de consideração e respeito para com o Bruma. Vejamos: o selecionador veio publicamente justificar a não convocatória de Paulinho, do Sporting, quase a pedir perdão e compreensão aos adeptos. Nem uma palavra sobre o Bruma. E vem publicamente a falar de dois jogadores [João Marques e Rodrigo Gomes] do Estoril como grandes jogadores (não tiro nenhum mérito a estes dois futuros jogadores da Seleção), e nem uma palavra sobre o Bruma Porquê? Não conhece o Bruma? Ou Ignora? É indesculpável esta atitude", lamentou.
"Neste momento, o Bruma e o Paulinho são simplesmente os dois melhores jogadores neste início de campeonato. Como bem diz o Rúben Amorim, a Seleção não é lugar para recuperar e ajudar psicologicamente os jogadores ou a Casa de Misericórdia", completou.
Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, em 8 de setembro, e, três dias depois, em 11 de setembro, recebe no Algarve o Luxemburgo.
Após quatro jornadas, a seleção nacional lidera o Grupo J, com 12 pontos, somando apenas vitórias, à frente da Eslováquia, segunda classificada, com 10, e do Luxemburgo, terceiro, com sete. Bósnia-Herzegovina e Islândia somam três pontos, enquanto o Liechtenstein continua a zero.
Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer no próximo ano, na Alemanha.
16959175