Documentos secretos que dão conta do valor real da transferência de Gareth Bale para o Real Madrid fazem manchete em Espanha
Corpo do artigo
A transferência de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid está a dar que falar em Espanha. Documentos secretos vieram a público esta semana, por intermédio do site "Football Leaks", que revelam o valor real da transferência do galês para Espanha, valor esse que supera os 91 milhões de euros comunicados pelo Real Madrid em 2013 e destrona a transferência de Cristiano Ronaldo como a mais cara de sempre.
Segundo os mesmos documentos, o Real Madrid pagou ao Tottenham 101 milhões de euros pelo passe do jogador, uma verba bem superior aos 96 milhões de euros que os espanhóis pagaram por Ronaldo ao Manchester United em 2009. O mesmo contrato indica ainda que o Real Madrid incluiu uma cláusula no documento que impedia o Tottenham de divulgar os detalhes financeiros do negócio à Imprensa.
Jonathan Northcroft, jornalista do Sunday Times, revelou que lhe foi pedido para não mencionar o valor da transferência de Bale durante uma entrevista com o galês, já que se tratava de uma "verba recorde" e que "Cristiano Ronaldo não gosta de saber que alguém custou mais do que ele".