"Adversário mais difícil? O Ronaldo, aquele filho da mãe não te deixar respirar um segundo"
Em entrevista ao canal de televisão ESPN, Dani Alves, jogador dos mexicanos do Pumas, elegeu Cristiano Ronaldo como o jogador mais difícil que já enfrentou na carreira.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo é o adversário mais difícil que enfrentou: "Cristiano Ronaldo. Aquele filho da mãe não te deixa respirar por um segundo. Não estive mal contra ele, mas é difícil. É uma máquina de marcar golos."
Pelé ou Messi? "Fico com Pelé por uma simples razão: mudou o futebol. Messi mudou uma geração. Todos esses jogadores que são mais que o futebol, vou escolhê-los. Para além disso, sou brasileiro. Para mim, Pelé não devia entrar nesse debate. Mas se me perguntares quem é o melhor jogador da história, diria Messi. Pelé não entra nisso."
Guardiola é o treinador que mais o marcou: "Sem dúvida nenhuma, o Guardiola. Era uma 'masterclass' todos os dias. Ensinava sempre alguma coisa nova."
Terminar a carreira: "Não gosto de pensar no futuro, é sempre uma incógnita. Deixo a vida levar-me. Se o Messi me passar no número de títulos conquistados, vou jogar até aos 50 anos."
Renovar contrato com o Pumas: "Antes de pedir o que quer que seja, gosto de dar algo. Tenho um ano para demonstrar o que valho e o que posso fazer. Mostrar que podemos fazer uma boa equipa no México, que joga de maneira diferente e em que os jovens têm um papel importante."