Um milhão de euros é o valor da multa aplicada pela UEFA
Corpo do artigo
Na sequência de uma acusação de manipulação de resultados, os albaneses do Skenderbeu foram condenados pela UEFA a uma exclusão das provas europeias por um período de dez anos e ao pagamento de uma multa na ordem do milhão de euros, conforme informação veiculada esta quinta-feira por diversos jornais albaneses.
A UEFA ainda não oficializou a notícia, mas na Albânia é tida como um dado adquirido, merecendo, inclusive, reações do presidente do clube, Ardjan Takaj.
O dirigente afirmou que o clube "está limpo" e que irá apresentar recurso até onde lhe for possível. "Estamos convencidos da nossa inocência e até poderemos recorrer ao Tribunal Federal da Suíça", disse Takaj.
O clube é acusado de ter manipulado resultados de mais de 50 jogos, entre particulares, partidas da liga albanesa e até das provas europeias.
Os jornais locais escreveram que os funcionários da UEFA encarregues de investigar este caso chegaram a receber ameaças de morte.
Adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa de 2015/16, o Skenderbeu perdeu em Lisboa por 5-1 e derrotou os leões na Albânia por 3-0.