Adversário do Benfica: treinador do Auckland já partilhou pódio com... Ronaldo
Ivan Vicelich, antigo internacional pela Nova Zelândia, ganhou o prémio de terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes de 2014 ao serviço do Auckland City, ficando atrás de Sergio Ramos e... Cristiano Ronaldo
Corpo do artigo
Depois de ter sido goleado 10-0 pelo Bayern na sua estreia, o Auckland City, clube amador da Nova Zelândia e único representante da Oceânia no Mundial de Clubes, vai defrontar o Benfica, que empatou 2-2 com o Boca Juniors, na sexta-feira (20h00), na segunda jornada do Grupo C.
Para o treinador Ivan Vicelich, não é a primeira vez que disputa esta prova (ainda que num formato diferente), de tal forma que, em 2014, até partilhou um pódio com Sergio Ramos e... Cristiano Ronaldo, que na altura brilhavam pelo Real Madrid.
Nessa edição do antigo Mundial de Clubes, o antigo médio-defensivo, internacional pela Nova Zelândia em 88 ocasiões, foi eleito o terceiro melhor jogador do torneio ao serviço do Auckland City, que ficou em terceiro lugar após ter perdido com os argentinos do San Lorenzo (2-1 após prolongamento) nas meias-finais e vencido os mexicanos do Cruz Azul, nos penáltis (após empate 1-1), nesse jogo de atribuição.
Na final, o Real Madrid venceu o San Lorenzo por 2-0, com golos de Sergio Ramos e Gareth Bale, e Ronaldo, também titular nesse jogo, foi eleito o melhor jogador do torneio após ter feito duas assistências numa goleada por 4-0, nas “meias”, diante do Cruz Azul, seguido pelo central espanhol, que atualmente joga no Monterrey.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS