Adversário do Benfica na Liga dos Campeões perde na visita ao Atlético de Madrid
Um penálti convertido por Antoine Griezmann, nos instantes finais do desafio, ofereceu os três pontos aos "colchoneros", na nona jornada da liga espanhola.
Corpo do artigo
Uma grande penalidade de Antoine Griezmann quase a terminar o jogo, deu, este domingo, ao Atlético de Madrid um importante triunfo diante da Real Sociedad (2-1), adversária do Benfica na Liga dos Campeões de futebol.
Num encontro muito difícil para os "colchoneros", a equipa de Diego Simeone somou a quarta vitória consecutiva na liga espanhola, perante uma Real Sociedad que está a fazer uma boa época e que por pouco não saiu com um empate do Estádio Metropolitano.
O brasileiro Samuel Lino estreou-se a marcar para o "Atleti", aos 22 minutos, aproveitando um passe em profundidade de Koke, mas a Real Sociedad empatou aos 73 minutos, por Mikel Oyarzabal, que daria o lugar a André Silva já aos 90".
Um minuto antes, o Atlético de Madrid tinha garantido a vitória, numa grande penalidade apontada com êxito por Griezmann, a castigar uma mão de Carlos Fernández dentro da área.
O Atlético de Madrid é quarto classificado, com 19 pontos, mas menos um jogo que o líder Real Madrid (24) e o vice-líder Girona (22), enquanto o Barcelona (terceiro, 20 pontos) ainda visita o Granada (19.º) este domingo.
A Real Sociedad, que defrontará o Benfica na próxima jornada da Champions, no Estádio da Luz, a 24 de outubro, é sexto, com 15 pontos.
Também este domingo, o Villarreal (16.º) foi surpreendido, em casa, pelo Las Palmas (11.º), com a equipa das Canárias a adiantar-se com golos de Coco (45+2") e Cardona (51", de grande penalidade), enquanto o "submarino amarelo" apenas reduziu, por Moreno (90+2").
17132756
17132816