O Imperador estreou-se no futebol americano ao serviço do Miami United e ficou associado a uma derrota pesada (5-0). "É a vida, aprender a cair para se levantar", declarou
Corpo do artigo
Aos 34 anos, Adriano resolveu tentar a sorte no futebol americano. Parado há um ano e oito meses, depois de uma curta experiência em França, com as cores do Le Havre (2014/15), o internacional brasileiro assinou pelo Miami United e, na estreia, esteve longe de ser bafejado pela sorte, pois a sua nova equipa foi copiosamente goleada pelo rival Miami Fusion (5-0).
Apesar do resultado negativo, o Imperador mostrou-se entusiasmado com a nova aventura em terras do Tio Sam. "É uma experiência diferente, mas não significa que seja ruim. Pelo contrário. Estou feliz. Fiquei triste pelo resultado, mas feliz pelo regresso. Este foi apenas o primeiro jogo. Temos todo o campeonato pela frente. Essa é a vida do Adriano, aprender a cair para se levantar", salientou o antigo jogador do Parma, do Inter e da Roma, entre outros, citado pelo Globo Esporte.