Adjunto de Sampaoli: "Estava tudo bem com Messi, até acontecerem certas coisas..."
Beccacece abordou o Mundial, a relação com Messi e as diferenças entre a Argentina e o Chile.
Corpo do artigo
Sebastian Beccacece, adjunto de Jorge Sampaoli na seleção do Chile e da Argentina, falou sobre o Mundial difícil que viveu na Rússia e também de Lionel Messi.
"O nosso processo com o Chile [vencedor da Copa América e segundo classificado na Taça das Confederações] veio de um trabalho começado por Bielsa e continuado por Borghi. Na Argentina, que vinha de boas participações na Copa América, acabou por fazer mudanças muito abruptas no comando técnico", afirmou, explicando as diferenças de sucesso entre chilenos e argentinos.
Messi, que originou polémica devido à relação tensa que manteve com Sampaoli antes e durante o Mundial, também foi um tópico abordado por Beccacece. "Com Leo tive uma relação profissional. Sentia-me confortável com ele e com todos os jogadores. Tive uma relação próxima com ele desde o primeiro dia. Depois aconteceram certas coisas que prefiro que fiquem na intimidade. Falei sobre elas com o Jorge e prefiro que fiquem aí", atirou.
A Argentina, recorde-se, caiu nos oitavos de final do Mundial'2018 frente à França, que acabou por se sagrar campeã do mundo.