Adjunto de Koeman revela planos para travar Messi: "Quando recebe a bola..."
Alfred Schreuder abordou também o espírito de liderança do argentino.
Corpo do artigo
Alfred Schreuder, adjunto de Ronald Koeman no Barcelona, falou sobre a genialidade de Lionel Messi, abordando também a forma como é travada em falta, garantindo que na Holanda seria muitas vezes punida com cartão vermelho.
"Equipas como o Getafe, Atlético de Madrid ou Atlético de Bilbau estão dispostas a fazer tudo o que é proibido", começou por dizer ao jornal holandês "AD".
"Messi sofre cinco a seis faltas por jogo. Sem adeptos nas bancadas, ouves literalmente o que os adversários dizem. Quando o Leo [Lionel Messi] recebe a bola, ouves "Faz falta", "Derruba-o com um pontapé". Mas isso não funciona e depois atingem-no com as mãos. Na Holanda seria cartão vermelho. Aqui? Amarelo", continuou, antes de falar do espírito de liderança do argentino:
"Esta semana fizemos um treino específico que Piqué ainda não tinha feito connosco, porque estava lesionado há muito tempo, e eu queria explicar-lhe qual era a intenção. Messi veio à nossa beira e disse: "Alfred, não é preciso, já o pus a par"", revelou, concluindo depois:
"Messi é assim, vê tudo. Entende e está de olho em tudo o que diz respeito à equipa e já está a pensar no futuro, como nós."
13425849