Venda de Luis Suaréz ao clube de Madrid, feita por cinco milhões de euros, contemplava o pagamento de mais quantias dependente do cumprimento de objetivos
Corpo do artigo
A eliminação do Atlético de Madrid, na última quarta-feira, da atual edição da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea (os colchoneros perderam com os ingleses nas duas mãos dos oitavos de final, por 1-0 e 2-0), impediu um encaixe financeiro ao Barcelona previsto numa das cláusulas da venda de Luis Suárez.
Aquando da aquisição do avançado uruguaio pelo clube de Madrid ao emblema da Catalunha, feita no início da época e a troco de cinco milhões de euros, ficou estipulado que os culé receberiam mais dois milhões caso os rojiblancos atingissem os quartos de final da prova milionária.
Essa quantia era, aliás, um dos bónus previstos - que poderiam atingir um total de mais seis milhões - no negócio feito entre o Atlético de Madrid e o Barcelona. O pagamento de um outro, também cifrado em dois milhões, foi feito assim que Luis Suárez disputou 20 jogos na atual edição da La Liga pelo atual líder da competição - já participou em 24.