Adeptos visitantes poderão regressar aos estádios na última semana da Premier League
De acordo com a BBC Sport, alguns clubes opõem-se a essa possibilidade.
Corpo do artigo
Os adeptos das equipas visitantes poderão regressar aos estádios na última semana da Premier League. De acordo com a BBC Sport, tal acontece na sequência de uma mudança de posição por parte do governo britânico.
Desde o início da pandemia de covid-19, nas poucas experiências com público, apenas os adeptos das equipas da casa foram autorizados a assistir às partidas.
Agora, até 500 adeptos das equipas visitantes podem ter permissão para assistir aos dois últimos jogos de maio. Os recintos desportivos ao ar livre deverão poder receber até 10 mil adeptos ou um máximo de 25 por cento da capacidade - o que for menor - a partir de 17 de maio.
O chefe executivo da Premier League, Richard Masters, em email enviado aos clubes na quinta-feira, revelou que o governo está preparado para permitir que até 5 por cento da capacidade seja ocupada por adeptos visitantes, sendo que os clubes foram convidados a responder até esta sexta-feira sobre se são a favor de receber até 500 adeptos visitantes e se pensam que seria possível, dado que precisariam da aprovação das autoridades locais.
Segundo a BBC Sport, alguns clubes estarão contra a mudança, devido a alguma complexidade logística e ao desejo de dar o número máximo de bilhetes aos seus próprios adeptos.