Manuel José e Luiz Felipe Scolari entre as hipóteses para treinar o Al Ahly. Dirigente do clube afirma que o português é o mais forte candidato, mas este, a O JOGO, garante que ainda não foi contactado.
Corpo do artigo
O Al Ahly despediu esta semana o treinador Fathi Mabrouk e está a ser pressionado pelos adeptos para contratar para o cargo o português Manuel José.
Vários nomes têm sido apontados como possibilidades, como são os casos de Luiz Felipe Scolari, Marcos Paquetá ou Thomas Schaaf.
Manuel José, porém, estará na liderança das preferências, até porque o diretor para o futebol do clube, Zizo, já o confirmou: "Paquetá e Schaaf estão entre os candidatos, mas, honestamente, Manuel José é o melhor e mais forte candidato, especialmente pelas suas conquistas aqui e pela sua popularidade junto dos adeptos."
O treinador português disse a O JOGO que não é um dado adquirido que venha a aceitar uma eventual proposta.
"O que eu sei sobre esse assunto é que os adeptos do clube me querem lá, mas até agora ainda ninguém me contactou", declarou Manuel José.
"Sei que só vão tomar uma decisão depois da final da Supertaça, no dia 15 deste mês, mas mesmo que me convidem não sei se posso aceitar. Se isso acontecer, logo veremos", acrescentou, lembrando que treinou o clube "durante mais de oito anos", tendo vencido "mais de vinte títulos no Al Ahly".
O treinador teve três passagens em períodos diferentes no emblema do Cairo, entre 2001 e 2012, ganhando, entre outros troféus, sete títulos de campeão do Egipto e quatro de campeão africano de clubes.