Adeptos interrompem o jogo e exigem as camisolas na descida do Grasshoppers
Pela segunda vez numa época negra para um dos mais cotados clubes da Suíça, os adeptos não deixaram chegar ao fim um jogo. A equipa, que desceu ao segundo escalão, ao cabo de 68 épocas na elite, teve mesmo de entregar as camisolas à claque, sob ameaça de invasão do relvado.
Corpo do artigo
Quase sete década depois, o Grasshoppers caiu no segundo escalão do futebol suíço e os adeptos acrescentaram mais um episódio humilhante à descida. Cerca de dois meses depois de um jogo ter sido interrompido devido ao arremesso de artigos pirotécnicos para o relvado, a partida em Lucerna também não chegou ao fim.
O árbitro interrompeu a partida, na segunda parte, quando o Grasshoppers já perdia por 4-0 e os adeptos visitantes ameaçaram invadir o relvado e exigiram que os jogadores despissem as camisolas, por, alegadamente, não serem dignos de exibir o emblema do Grasshoppers. Depois de o capitão de equipa negociar com a claque, e em nome da segurança, o plantel regressou mesmo ao relvado e entregou as camisolas.
"É uma vergonha, simplesmente inaceitável colocar em risco os adeptos, o pessoal do estádio e os jogadores", criticou o Grasshoppers.