Adeptos dos Wolves fantasiam com os gigantes e as contas explicam bem porquê
"Não dá para jogar sempre contra os grandes?", pedia um adepto dos Wolves nas redes sociais após a vitória de quarta-feira sobre o Arsenal. O JOGO fez as contas e a verdade é que a pergunta tem fundamento...
Corpo do artigo
O triunfo do Wolverhampton (3-1) na receção ao Arsenal, em jogo atrasado da 31.ª jornada da Premier League, nada mais foi do que nova prova de que a formação mais portuguesa de Inglaterra, comandada por Nuno Espírito Santo, tem uma queda para bater o pé aos "gigantes".
O JOGO fez as contas aos 11 jogos já disputados pelos lobos frente aos "Big Six" e os números impressionam: são já 16 os pontos conquistados, fruto de quatro vitórias e outros tantos empates.
Lobos disparam na luta por um lugar na Liga Europa com registo impressionante diante dos "Big Six": só falta o Liverpool, rival na última jornada da Premier, para o pleno. Sem esses pontos estariam... em 16.º
Recorrendo ao quadro anexo a esta peça (ver em baixo), percebemos que os triunfos chegaram frente a Chelsea, Tottenham, Manchester United e Arsenal, e que até o City, líder isolado do campeonato e que reforçou a confiança batendo os "red devils" em Old Trafford, também deixou pontos num dos embates contra o Wolverhampton. Reparou que falta alguém nestas contas? É o Liverpool, mas Nuno e os seus fiéis escudeiros ainda têm a hipótese de fazer o pleno (perderam em casa, por 2-0, na jornada 18), quando visitarem Anfield na ronda que fecha a competição.
Tudo isto tem um propósito: o Wolves está em sétimo, lugar que a priori não dá acesso às competições europeias, mas basta que o City vença a Taça de Inglaterra para abrir uma vaga à armada lusa rumo às provas da UEFA, e logo na primeira época após a subida de divisão. Olhando para quem os persegue pelo objetivo europeu, o Watford (8.º), o Everton (9.º) e o Leicester (10.º), é a equipa de Marco Silva quem mais perto chega nesta miniliga contra os primeiros seis classificados: nos mesmos 11 embates, somou 11 pontos, nove deles... nas últimas cinco jornadas, ao bater o Chelsea (2-0), o Arsenal (1-0) e o Manchester United (4-0). A próxima ronda será determinante para as aspirações do Wolverhampton, que visita o terreno do Watford.