Adeptos do Lyon protestam contra John Textor: "Considera-nos parceiros de negócios"
Clube francês foi condenado administritivamente a descer à segunda divisão e um grupo de adeptos juntou-se este sábado no estádio para protestar com o dono, o empresário John Textor
Corpo do artigo
Um grupo composto por 2/3 mil adeptos do Lyon juntou-se este sábado, nas imediações do estádio do clube, para protestar com John Textor, proprietário daquele emblema. Os adeptos pedem a saída do empresário norte-americano depois de verem o Lyon ser condenado a descer à segunda divisão do futebol francês.
"Textor, vai-te f****" e "Textor fora" foram cânticos entoados pelos adeptos.
O líder da maior claque do clube, os Bad Gones, criticou o milionário. "John Textor considera-nos parceiros de negócios e não adeptos. É um termo que usa porque acha que temos de lhe mostrar as nossas credenciais. No entanto, houve uma valsa de dirigentes, treinadores, por vezes expulsos como lixo. Há muito tempo que não temos qualquer contacto com eles, por culpa dos dirigentes. Só estamos a pedir que o Lyon volte a ser Lyon, não que seja campeão de França. Estamos a fazer sacrifícios por este clube. Somos entre duas mil e três mil pessoas, vemos o futebol de forma diferente, mas a paixão pelo Lyon une-nos e queremos que todos os setores do clube a partilhem", atirou.