Clube inglês foi relegado para a Liga Conferência e os adeptos não gostaram, visto que desportivamente asseguraram um bilhete para a Liga Europa
Corpo do artigo
O Crystal Palace recebeu na quinta-feira o Fredrikstad, vencendo por 1-0, para a primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga Conferência e durante o jogo os adeptos ingleses não esqueceram o facto de terem sido relegados para a terceira competição europeia, quando, desportivamente, asseguraram um lugar na Liga Europa. A "culpa" é do Lyon e de John Textor.
Devido às regras de multipropriedade, o Crystal Palace, onde o empresário John Textor era acionista maioritário, perdeu a vaga na Liga Europa. O norte-americano era também dono do Lyon, que se manteve na segunda competição do futebol europeu, mas em junho decidiu abandonar o comando dos franceses.
Assim sendo, durante o jogo, os adeptos do Crystal Palace insurgiram-se contra a UEFA, contra John Textor e também contra Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, clube que ficou com a vaga no Palace na Liga Europa.
Veja o vídeo:
Foram também vistas tarjas e t-shirts com a mensagem "UEFA máfia".