Adeptos do Brighton afetados por gás lacrimogéneo após ataque de ultras do AEK
No final da vitória do Brighton frente ao AEK, a contar para a Liga Europa, a zona onde se encontravam os adeptos da equipa inglesa foi atacada por ultras gregos, o que obrigou a polícia de Atenas a usar gás lacrimogéneo para os dispersar
Corpo do artigo
Vários adeptos do Brighton que se deslocaram esta quinta-feira até à Grécia para acompanhar o AEK de Atenas-Brighton (0-1), jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, foram afetados por gás lacrimogéneo após o apito final, depois de terem sido alvo de um ataque de ultras gregos.
De acordo com a BBC, vários adeptos gregos atacaram a zona visitante do estádio do AEK no final da partida, o que obrigou a polícia local a recorrer a gás lacrimogéneo e “flashes” para os dispersar, acabando por afetar também os fãs ingleses que se encontravam nesse setor.
“Infelizmente, após o jogo, alguns dos ultras de Atenas permaneceram no estádio e começaram a atacar os adeptos do Brighton. O gás lacrimogéneo foi lançado contra os ultras e, infelizmente, espalhou-se pelo estádio. Assegurámos que todos os jovens com problemas respiratórios fossem transportados nos autocarros ou recebessem os cuidados paramédicos de que necessitavam”, afirmou Darren Balkham, oficial de futebol da polícia de Sussex.
Dentro das quatro linhas, o Brighton assegurou a passagem à próxima fase da Liga Europa com a vitória na Grécia, ocupando o segundo lugar do Grupo B, com dez pontos, menos um do que o líder Marselha (11). Já o AEK é terceiro, com quatro pontos, estando à frente do Ajax (último, com dois).