Adeptos do Aston Villa alegam falta de condições em Istambul: "A secção para cadeiras de rodas é uma jaula"

Zona para os adeptos do Aston Villa com incapacidade física
AVFC Support
Clube venceu o Fenerbahçe na quinta-feira para a Liga Europa, mas os adeptos não gostaram a forma como foram tratados no estádio Sukru Saracoglu
Leia também Contrato de Fernando Santos: FPF paga dívida à Segurança Social
Horas depois da vitória do Aston Villa frente ao Fenerbahçe (1-0), em Istambul, para a Liga Europa, os adeptos do clube inglês recorreram às redes sociais para criticarem a forma como foram tratados no estádio Sukru Saracoglu.
Na conta AVFC Support, lamentam especialmente as condições que foram dadas aos adeptos com incapacidade física, que, defenderam, estavam num local semelhante a uma jaula. "A área destinada aos adeptos visitantes está protegida por uma rede, que limita a visibilidade. À frente de cada fila há uma cerca de metal. A secção destinada aos adeptos com cadeiras de rodas é uma jaula. Não há elevadores para estas pessoas caso queiram sentar-se noutra zona", lê-se na publicação na rede social X.
ℹ️ All wheelchair user spaces are in the lower tier with no lift access required. There is no lift to the upper tier for any ambulant supporters who choose to sit in this area.#AVFC pic.twitter.com/FXPT0bfU2A
- AVFC Support (@AVFCSupport) January 22, 2026
A queixa desencadeou uma onda de comentários negativos. "É literalmente uma jaula para animais", escreveu um utilizador.

