Há duas semanas, a Câmara Municipal de Marselha emitiu uma ordem a proibir que adeptos do Ajax viajassem para o sul de França, por medo de confrontos violentos com fãs locais, mas nem todos a respeitaram
Corpo do artigo
A um dia do Marselha-Ajax, jogo relativo à penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa, 11 adeptos do clube neerlandês foram detidos na cidade francesa, depois de terem desobedecido a uma ordem emitida pela Câmara Municipal.
Há cerca de duas semanas, a Câmara de Marselha proibiu os adeptos do Ajax de viajarem para o sul de França, por medo de confrontos com fãs locais.
A ordem foi justificada pelo facto de alguns ultras do gigante de Amesterdão pertencerem ao grupo fanático “F-Side”, considerado um dos mais violentos dos Países Baixos, e por se esperar que adeptos polacos e belgas se juntassem às fileiras neerlandesas, aumentando o risco de perigo.
Desta forma, o Stade Vélodrome terá apenas adeptos do Marselha na noite de quinta-feira (20h00), data em que a equipa poderá garantir a passagem à próxima fase da Liga Europa, caso vença.
À entrada para a quinta jornada, o clube francês lidera o Grupo B da competição com oito pontos, mais um do que o Brighton. Atrás estão o AEK de Atenas (terceiro, com quatro) e o Ajax (último, com dois).