Adeptos confessam emoções fortes na receção à Seleção: "Mundial? Porque não?"
O JOGO foi sentir o pulso geral das pessoas
Corpo do artigo
Centenas de pessoas foram ao início da tarde desta segunda-feira esperar a comitiva da Seleção Nacional que no dia anterior tinha conquistado a Liga das Nações em Munique. À conversa com os adeptos, O JOGO testemunhou o entusiasmo geral.
“Fiquei muito emocionado na final. Gostei de todos os jogadores. Todos eles estiveram bem, mas gostei em especial do Nuno Mendes”, expressou Domingos Pontes, comerciante de 60 anos nascido na africana São Tomé e Príncipe. “Portugal é um país acolhedor, que recebe bem as pessoas. Por isso estamos cá para apoiar”, disse, revelando ainda crença “num bom Mundial” por parte da equipa.
Também entre a multidão estava Miguel Fontinha, técnico operacional de 22 anos. “Fiquei muito feliz com este jogo de Portugal contra a Espanha. Foi mais um troféu para o Cristiano Ronaldo, que já está a acabar a carreira. Para ele é a cereja no topo do bolo”, afirma este jovem que ficou a apoiar a equipa à chegada da Alemanha. “Esta seleção está a evoluir cada vez mais e tem muito futuro. Há muita qualidade e jogadores muito jovens com um grande futuro pela frente”, acrescentou.
Já Ivo Oliveira confessou “um orgulho imenso” pela façanha portuguesa, acreditando que pode ser “um trampolim para algo mais”. Mundial? “Porque não. Se continuarem a jogar como fizeram com a Espanha e a Alemanha podem lá chegar”, disse este administrativo de 22 anos. A seu lado, a namorada Margarida Silva, de 21 anos, confessou: "Não percebo muito de futebol e vim mais para acompanhar o meu namorado. Mas mesmo assim acho que foi importante para impulsionar o país. Foi espetacular!”