Rodrigo de Paul criticou esses assobios após a derrota da campeã do mundo contra a Colômbia, que foi uma reedição da final da última Copa América, vencida pela "albiceleste"
Corpo do artigo
Após a derrota da Argentina na visita à Colômbia (1-2), em jogo da oitava jornada da qualificação para o Mundial’2026, que foi uma reedição da final da Copa América deste verão, vencida pela “albiceleste”, Rodrigo de Paul criticou os assobios de que o hino argentino foi alvo antes do apito inicial.
Após um jogo em que foram vários os insultos de adeptos colombianos contra a campeã do mundo e bicampeã da Copa América, o médio argentino não se mostrou surpreendido com esse clima de hostilidade, considerando que é o preço a pagar pelos sucessos recentes da seleção.
“É normal, atualmente toda a gente quer vencer a Argentina. Acho que não foi bom terem assobiado o nosso hino, mas às vezes entendo pela dor, porque de certeza que eles estavam muito entusiasmados para ganhar a Copa América e nós vencemos”, comentou.
Com a vitória, a Colômbia mantém-se no segundo lugar da qualificação sul-americana para o Mundial, mas com 16 pontos, estando a apenas dois da líder Argentina (18). Em lugares de apuramento surgem ainda o Uruguai (15), Equador (11), Brasil (dez), Venezuela (dez) e Paraguai (nove).
Eis um exemplo da hostilidade presente no Colômbia-Argentina: